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Métricas & Relatórios

Obtenha insights competitivos nas redes sociais

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Obtenha
insights competitivos
nas redes
sociais

Saiba como um estrategista ajuda o seu marketing ser mais eficiente!

Métricas de
redes sociais
essenciais para acompanhar

De modo geral, as métricas que merecem atenção. Confira quais são eles:

  1. Alcance;
  2. Volume;
  3. Tráfego das redes sociais;
  4. Taxa de conversão;
  5. ROI;
  6. Engajamento;
  7. Crescimento do canal.
Continue a leitura e confira!

Simplifique a jornada de marketing.
Facilite, engaje e unifique processos.

Dúvidas sobre métricas e relatórios? Encaminhe sua mensagem. Agora, vamos continuar a leitura?
1.Alcance

O alcance, como já falamos, mede como seu conteúdo está sendo distribuído. Quantas pessoas você está atingindo com suas publicações nas redes sociais? Sozinha, a métrica de alcance não diz muita coisa, por isso ela deve sempre contar com outras métricas de apoio, como o engajamento. Frequência: acompanhar diariamente

 

2. Volume (ou: conversas e discussões sobre a sua marca)

O volume é muito mais do que o número de publicações ou interações que estão acontecendo sobre a sua marca nas redes sociais. O volume mede se as pessoas realmente estão falando sobre você – a métrica “pessoas falando sobre isso”, no Facebook, segue essa mesma lógica. Frequência: acompanhar diariamente e gerar relatórios mensais com os principais tópicos

 
3. Tráfego de rede social

O tráfego de social é essencial se você tem uma estratégia de Marketing De Conteúdo! Ele analisa quantas pessoas estão chegando no seu site ou blog através de publicações em redes sociais. Você pode conferir como anda o seu tráfego de social através do Google Analytics, em “Aquisição”.

4. Taxa de conversão

Ainda na parte de aquisição do Google Analytics, ao clicar em “redes sociais”, você pode conferir métricas mais aprofundadas, como a taxa de conversão (“conversões”), ou seja: quantas pessoas realmente estão começando um contato maior com a sua empresa? Uma métrica essencial para entender se seus esforços estão impactando no crescimento geral do seu negócio.

A conversão é você que decide: você pode analisar quantos visitantes viraram leads, clientes, compraram seu produto… isso depende totalmente dos seus objetivos. Frequência: acompanhar mensalmente.

 
5. ROI

ROI (return over investiment) é uma das métricas mais importantes quando falamos de Marketing Digital e em Social Media não seria diferente. O ROI é calculado da seguinte maneira:

  • Como aplicar isso em Social Media? Exemplo:

Você investiu R$ 100 reais de Facebook Ads para divulgar um evento de Marketing que está organizando e conseguiu vender com a ação 10 ingressos, a 100 reais cada, totalizando R$ 1000 em vendas. O seu ROI, então, foi de 9x o valor investido, ou seja, 900%.

Frequência: é importante analisar o ROI de todas as suas ações em Social para evitar o desperdício de dinheiro.

 
6. Engajamento

O engajamento é a métrica que mais consideramos por aqui, já que nossa estratégia de Social Media é focada, principalmente, na distribuição de conteúdo e na construção da imagem da nossa marca. Analisamos o engajamento considerando o número de likes, compartilhamentos e comentários de cada publicação. Frequência: diariamente e em todas suas publicações! Fazer também relatórios semanais e mensais, comparando a taxa geral de engajamento dos seus canais.

7. Crescimento do canal

O crescimento do canal é uma das métricas que consideramos mais relevantes na nossa estratégia de Social Media. Medimos o crescimento avaliando o aumento da nossa base de seguidores, do nosso engajamento e do tráfego vindo de social. Frequência: acompanhar semanalmente, mensalmente e por quarter (a cada 3 meses).

Saiba como um estrategista ajuda o seu marketing ser mais eficiente!

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